Anjos da Esperança: Doação de Sangue - Doação de Órgãos e Tecidos - Doação de Sangue - Doação Medula Óssea

Notícias Voltar

22/02/2012

Prefeito visita expositores no Parque de Eventos Festa da Uva

Prefeito José Ivo Sartori visitou na tarde desta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, alguns estandes no Centro de Eventos e no Pavilhão 1 do Parque de Eventos Festa da Uva. Na oportunidade, Sartori conversou e interagiu com os visitantes e com os expositores.

No estande dos Anjos da Esperança, Sartori encontrou um grupo de voluntários que trabalha com ações para aumentar o número de doadores de medula óssea. O projeto, que conta com apoio da Prefeitura, objetiva informar a população sobre a doação de medula, desmistificar a doação, criar uma sistemática na comunidade em todos os níveis para uma conscientização fraterna e humana para a doação de órgãos espontânea, aumentar o número de doadores cadastrados no Redome e voltar a ser referencia em doadores de órgãos.

Na caminhada pelo Parque de Eventos, Sartori conversou com cerca de 40 alunos do Centro Educacional Coração de Maria, do bairro Reolon, que frequentam o turno inverso à escola. Promovida pela Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Visate, a visitação acompanhada envolve alunos das escolas de Educação Infantil e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

Também participaram alunos das escolas de Educação Infantil Crescer e Aprender, Pica-Pau Amarelo, Ana Aurora do Amaral Lisboa e Planalto.

A atividade prossegue nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Andréia Copini