Anjos da Esperança: Doação de Sangue - Doação de Órgãos e Tecidos - Doação de Sangue - Doação Medula Óssea

Notícias Voltar

16/02/2012

Presidente Dilma Roussef na Festa da Uva

Abertura aconteceu oficialmente na tarde do dia 16 de fevereiro de 2012, esta é a 29ª Edição da Festa Nacional da Uva. Solenidade foi realizada no Pórtico de entrada do Parque de Eventos da Festa da Uva.

Estivaram presentes: A excelentíssima Presidente da República, Sra Dilma Rousseff , O Prefeito José Ivo Sartóri , O Governador Tarso Genro , Ministros , Deputados Federais e Estaduais,O Presidente da Festa Nacional da Uva Sr Gelson Plavro, A Rainha Roberta Toscan, e as Princesas Alina Casagrande e Kelin Zanette, e outras autoridades.

Após os discursos do Prefeito Sartori e da Presidente Dilma Rousseff, as autoridades acompanharam o Presidente da Festa Nacional da Uva, Sr. Gelson Palavro e as Soberanas, e procederam ao desenlace de fita inaugural. Em seguida a comitiva seguiu em visitas a Exposição de Uvas e dos estantes da Festa.
                           

A Comitiva ao chegar próximo ao stand do Grupo de Voluntários Anjos da Esperança neste momento o Sr. José Flores representando o Grupo, fez a entrega de uma camiseta que divulga e incentiva a doação de medula óssea. A Presidente foi informada de que a campanha é feita em conjunto com as entidades relatadas a abaixo.


O Grupo Voluntários Anjos da Esperança naquele momento inaugurou os seus trabalho no seu estande, com apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do sul, Secretaria Municipal de Saúde de Caxias do sul, do Hemocentro Regional de Caxias do Sul, e da Comissão Organizadora da Festa Nocional da Uva.

O Grupo de Voluntários Anjos da Esperança conta com mais de cem Voluntários que se revezarão no atendimento dos visitantes durante o período da Festa. Com o objetivo de Informar e orientar aos visitantes sobre doação de medula óssea, para sensibilizar, desmistificar e difundir o comprometimento a todos que realizam a coleta do sangue para exame de compatibidade, quando chamados a complementar os exames da compatibidade compareçam nos HEMOCENTROS ,para se tornar doador de medula Óssea. Além dos Voluntários a estrutura do estante conta com projeção de vídeos, banner, folder explicativo do Hemocentro de Caxias do Sul, adesivos que divulgam o Grupo e o site dos Anjos da Esperança.

Fotos: Flávio Coiro.